sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resumo do livro "Olho de vidro do meu avô"

Parabéns a Aluna Carolline Gomes Cirino da Silva da turma 1901 do ano de 2011 pelo resumo do livro O Olho de Vidro do Meu Avô de Bartolomeu Campos de Queirós. 
Através do seu resumo, com certeza outros alunos se interessarão. Apareça na Sala de Leitura para ganhar um gostoso bombom. 

Quer um bombom, também? Faça um resumo do seu livro e me entregue na Sala. 

Resumo de Carolline Gomes: 


“Olho de Vidro do Meu Avô” 
Bartolomeu Campos de Queirós. 


“O livro relata a história de uma família humilde que havia um avô que tinha um olho de vidro e o outro verdadeiro, seu neto sempre quis saber o que havia acontecido, porém a única coisa que era de seu conhecimento é que seu avô tinha viajado para São Paulo para colocar seu olho esquerdo, de vidro. Era um homem quieto, calado e sério, não era de demonstrar seus sentimentos. Toda tardezinha passava pelas ruas de sua pequena cidade. Seu neto caçula era o mais presente em todos os momentos e ele sempre quis entender, como seu avô via todas as coisas do mundo, o que ele realmente sentia. Porém em um dia, todos estranharam o seu sumiço, espalharam a notícia, porém, sem respostas, mandaram cartas para todos os familiares. Logo depois de alguns dias encontraram somente seu olho de vidro, e assim ele foi guardado e nunca ninguém soube dos mistérios escondidos no olho de vidro de seu avô. 

Com carinho, 

Professora Márcia Antun.

16 comentários:

  1. Muito bom seu resumo Parabéns me ajudou muito faz as pessoas refletir na alma da Leitura Muito bom parabéns você conseguiu me fazer sorrir obrigado pelo seu resumo me ajudou muito beijos!! 😍😍✌

    ResponderExcluir
  2. valeu fiz meu trabalho de portugues baseado nesse resumo

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por esse resumo consegui tira 1,5 com esse resumo

    ResponderExcluir
  4. Qual o tempo que se passa a história?

    ResponderExcluir
  5. Qual A Opinião De Vcs Sobre Esse Livro?

    ResponderExcluir
  6. Quais os temas abordados nesse livro? Romance,drama,terror,etc?

    ResponderExcluir